Na tarde dessa segunda-feira(12) por volta das 16:30h, a central rádio recebeu uma solicitação, onde a direção de uma Escola Municipal fez uma denuncia comunicando que alunos estavam com uma garrafa de bebida alcoólica na escola.
Diante do exposto, os PMs da equipe de policiamento de escolar contando com apoio da equipe de trânsito deslocaram até a escola. Já no local os PMs ao conversarem com as alunas envolvidas, elas alegaram que haviam pedido para monitora de um dos ônibus da rede escolar para comprar a bebida, e que esta havia sido comprada no mercado próximo a escola, e afirmaram que consumiram sim a bebida alcoólica na escola antes de começar as aulas, na sala de aula e durante o período do recreio.
Que os PM´s deslocaram ao mercado onde foi comprada a bebida, e ao ser questionado ao dono do estabelecimento, sobre quem havia comprado a bebida, este de imediato confirmou ser a autora(21) monitora do ônibus.
Que foi solicitado a presença do conselho tutelar no local para acompanhar as adolescentes. Que a autora e as vitimas foram encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência e a autora detida pelo crime de VENDER, FORNECER, SERVIR, MINISTRAR OU ENTREGAR, AINDA QUE GRATUITAMENTE, DE QUALQUER FORMA, A CRIANÇA OU ADOLESCENTE, BEBIDA ALCOOLICA OU, SEM JUSTA CAUSA, OUTROS PRODUTOS CUJOS COMPONENTES POSSAM CAUSAR DEPENDENCIA FISICA OU PSIQUICA (Artigo 243 do ECA – LEI Nº 8.069/90).
Assessoria de Comunicação Social PM Bonito/MS.







