Corumbá -MS. Sexta feira (27/05). Por volta das 01h30min a equipe policial da Força Tática recebeu via 190 a denúncia de que dois indivíduos em uma motocicleta preta haviam tentado subtrair um celular de uma mulher na Rua Colombo, mediante uso de violência física. Diante das informações repassadas pela equipe do CIOPS, a guarnição realizou rondas com o intuito de localizar os indivíduos e ao deslocar pela rua Albuquerque a equipe visualizou duas pessoas, na rua Silva Jardim que transitavam em uma motocicleta preta com as mesmas características informadas. Ao notar a presença da equipe policial o garupa da motocicleta dispensou algo. Diante do fato, foi dado voz de parada aos mesmos e realizada a abordagem e busca pessoal em cada um, porém, nada de ilícito foi encontrado.
Enquanto era realizada a checagem junto ao sistema SIGO por meio do CIOPS, o garupa de 19 anos e o piloto de 21 anos, a equipe de TRÂNSITO que estava com a vítima próximo ao local da abordagem se aproximou e a vítima, com toda a certeza reconheceu os abordados como autores da tentativa de roubo. Em ato contínuo foi realizada buscas pelo local onde os indivíduos avistaram a viatura policial e foi encontrado um revólver calibre .32 sem marcas e sem numeração, contendo três munições, sendo duas percutidas.
O indivíduo de 19 anos confessou ser de sua propriedade a arma de fogo. Diante dos fatos foram encaminhados os autores a arma e a motocicleta, Yamaha YBR 125 factor, para a 1ªDelegacia de Polícia Civil de Corumbá para as devidas providências cabíveis. A guarnição contou com o apoio da equipe de trânsito que confeccionou os autos de infração e o ARV e em seguida a moto foi encaminhada ao pátio do Detran MS. Foram utilizadas algemas, devido a iminência de um possível risco de fuga por parte dos indivíduos por estarem nervosos.








