Corumbá (MS) – Por volta das 04h da manhã de hoje, equipes da Polícia Militar de Corumbá cercaram um estabelecimento comercial.
Segundo denúncias, via 190, dois indivíduos teriam tentado furtar o referido comércio, estariam portando arma de fogo e, ao perceberem que foram denunciados, se esconderam no interior do prédio.
A equipe de Radiopatrulha permaneceu delimitando o cerco policial enquanto a equipe tática realizou o adentramento estratégico no imóvel. Foi realizada “varredura” no primeiro perímetro, em ato contínuo os militares realizaram vistoria no segundo perímetro (segundo-piso), ocasião em que os Policiais Militares foram recebidos a tiros.
Devido a situação de risco iminente e a injusta agressão sofrida, foi necessário que a equipe revidas se a tiros, foi nesse momento que um dos invasores foi baleado e o outro empreendeu fuga pelos telhados vizinhos.
No local, a força tática observou que o autor – homem de 31 anos de idade – portava um revolver calibre .22, havia sido alvejado, mas ainda apresentava sinais vitais.
A guarnição providenciou imediata remoção e prestação de socorro ao autor, porém este veio a óbito durante o atendimento da equipe médica plantonista.
Diante do ocorrido, foi confeccionado boletim de ocorrência policial, onde foi narrado os fatos de maneira detalhada, arroladas as testemunhas do evento e realizado o encaminhamento da arma de fogo utilizada para atentar contra a vida da guarnição policial militar.
Assessoria de Comunicação Social do 6º BPM/CPA3.







