Aquidauana (MS) – Nos últimos dias, ocorreram uma série de furtos a estabelecimentos comerciais no município de Aquidauana. O fato causou imensa tristeza nos comerciantes, que tiveram um prejuízo de milhares de reais e um sentimento de indignação no cidadão aquidauanense, que não admite que tais fatos ocorram. Tudo foi noticiado pela imprensa local e compartilhado nas redes sociais.
Preocupado em dar uma “resposta aceitável” ao cidadão dessa cidade e aos “tais criminosos” que tentam aterrorizar esta comunidade, o Comandante do 7º Batalhão PM (Tenente-coronel Praeiro) determinou que o policiamento preventivo fosse redobrado e propôs um desafio aos policiais militares – Encontrar os autores e recuperar os bens furtados. Com isso, todas as equipes iniciaram uma série de buscas, a fim de solucionar o caso, amenizar o prejuízo dos comerciantes e dar um recado a criminalidade.
Assim como as demais guarnições de serviço, a Equipe Getam (Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas), fez a análise das imagens das câmeras de segurança das lojas furtadas e reconheceu a pessoa que apareceu nas gravações. Tal homem é um conhecido morador no Bairro Ovídio Costa, nesta cidade.
Chegando o local, o homem citado estava na frente da residência, ao lado de uma bicicleta, que também aparecia nas imagens. Ao ser questionado sobre os furtos ao comércio, entrou em contradição em suas palavras, respondendo coisas desconexas. Em seguida, assumiu a autoria dos feitos, e afirmou que os produtos furtados estavam escondidos na residência de outra pessoa.
Com isso, tanto a Equipe Getam, quanto as demais equipes de serviço (Radiopatrulha de Aquidauana e Anastácio, Rotai, Trânsito) foram até esse local indicado e, ao chegarem, visualizaram a pessoa citada pelo autor dos furtos, também na frente da residência. Ele, ao ver os policias, tentou fugir, sendo detido logo em seguida. Em seu bolso foi encontrado porções de “pasta base de cocaína” e no interior da residência, além de outras drogas foi encontrado centenas de produtos que haviam sido furtados nesses últimos dias.
Nessa última residência também estava uma mulher que, após ser “revistada” por uma policial feminina, foi encontrado em um de seus bolsos, um anel, produto do furto citado. No local também foi encontrado o veículo, de propriedade da referida mulher, com características semelhantes ao que foi flagrado nas câmeras de segurança.
Assim, o homem de 31 anos de idade, outro de 42 anos e a mulher de 29 anos foram encaminhados a Delegacia de Polícia local, para as providências.
O resultado final causou imensa euforia e alegria entre as guarnições de serviço e as vítimas que de pouco a pouco foram chegando no local de contagem dos produtos furtados. O sentimento de gratidão estampado nos olhos dos que tiveram seus bens recuperados, foi o maior presente que o 7º Batalhão de Polícia Militar pode receber.
Sargento Geosmar – Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM.







