Aquidauana (MS) – No último sábado (29.04), ocorreu a ocupação de uma propriedade rural situada às Margens da BR-262, na altura do quilometro 517, organizada por 300 famílias de alguns movimentos sociais, que anteriormente estavam acampadas as margens da rodovia, as quais teriam ocupado a propriedade e montado acampamento no local.
O comandante do 7º BPM, Tenente-coronel Praeiro, iniciou contato com o Superintendente e Ouvidores do INCRA (dia 30.04), a fim de que fossem realizadas ações em conjunto. Enquanto isso, o proprietário da Fazenda recorreu à Justiça, a qual concedeu a “Reintegração de Posse”, que foi entregue na segunda-feira (01.05) por um oficial de Justiça, aos cuidados do representante do movimento.
A fim de garantir a paz e a ordem no local, como de costume em situações dessa natureza, duas Equipes Policiais Militares, especializadas em ações táticas, (Rotai e Getam), permaneceram no local, e os ocupantes cumpriram a ordem judicial na noite do dia 02.05, deixando o local, conforme acordado com o INCRA e a Polícia Militar, cumprindo assim a referida ordem judicial.
Para os integrantes do 7ºBatalhão de Polícia Militar e seu comandante (Tenente-coronel Praeiro), a intervenção da Polícia Militar em Aquidauana, foi motivo de sucesso. Tudo por conta da pronta intervenção e intermediação entre os movimentos sociais envolvidos e fazendeiros. Isso demonstrou que nossa atuação é baseada no respeito aos direitos e garantias fundamentais do cidadão e nas ações “preventivas”, mediante a presença, o diálogo aberto e a força proporcional, que resultam em resultados positivos para a sociedade e para o cidadão.
Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/setimobatalhaopm/#
Sargento Geosmar – Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM.







