Aquidauana (MS) – Hoje (16), por volta das 14 horas, graças ao “modus operandi” de intensificações de patrulhamento e abordagens, a equipe da A.L.I (Agência Local de Inteligência – que além de monitoramento, compartilhamento de informações, também, realiza “rondas de obervação” em veículos descaracterizados), avistou um veículo GM/Omega, de cor prata, veículo este que estava sob suspeita de transporte de drogas.
Diante da possibilidade de ilícito, a A.L.I acionou a equipe PM Getam (Grupamento Especializado e Tático em Ações Motorizadas) que procedeu com abordagem do veículo e durante vistoria em seu interior localizou em baixo do banco do passageiro, um tablete de maconha que, após pesado, totalizou 765 gramas. Condutor e passageiro – homem de 27 anos e mulher de 31 anos de idade, respectivamente – foram indagados sobre a droga e passaram a relatar que a maconha foi “repassada” por um homem que reside no Bairro Guanandi (endereço não muito distante do local da abordagem) e, também disseram, que a droga seria revendida em uma carvoaria onde o condutor trabalhava. Com base nessas novas informações o Getam acionou reforço das guarnições PM de Radiopatrulha de Aquidauana, de Anastácio e da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior).
No local indicado, uma residência às margens do Rio Aquidauana, as equipes Policiais Militares realizaram adentramento tático, ocasião em que três indivíduos empreenderam fuga a nado pelas águas do Rio, apesar disso foram devidamente identificados. No interior do imóvel dois adultos foram detidos – um homem de 28 anos e outro de 41 anos de idade – e um adolescente de 14 anos de idade que visitava o pai (autor de 41 anos) foi arrolado como testemunha.
Em ato contínuo às prisões, os Policiais Militares realizaram buscas em toda extensão do imóvel e encontraram mais 10 (dez) tabletes grandes de maconha, pesando aproximadamente 1 kg cada e, ainda, 05 (cinco) tabletes menores acondicionados em uma sacola com duas porções esparsas da mesma droga, sendo que ao todo a droga apreendida pesou 12,5 kg (doze quilos e meio). Ainda durante as buscas, a PM se deparou com uma balança de precisão, a soma de R$ 479,00 (quatrocentos e setenta e nove reais) e vários materiais sem comprovação de origem e associados à renda da comercialização das drogas.
A operação resultou na prisão em flagrante dos quatro autores pelo crime de “tráfico de drogas”, sendo todos encaminhados à Delegacia de Polícia juntamente com uma gama de materiais apreendidos e relacionados, direta ou indiretamente, aos “lucros originados pela ação criminosa”. Dentre os materiais apreendidos, além dos 12,5 kg de maconha, destaca-se: um veículo Omega, um veículo Celta, uma balança de precisão, dois celulares Iphone, um celular LG, um Tablet, um barco de alumínio, um motor de popa Yamaha, um motor de motocicleta desmontado e a quantia de R$ 479,00.
Aqui você fica sabendo primeiro! Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/pmaquidauana
Cabo Silgueiro – Assessoria de Comunicação Social, CPA-3












