Aquidauana (MS) – Hoje, (29.08), por volta das 06 horas, as Equipes Rotai (Rondas Ostensivas táticas do Interior), Canil, Radiopatrulha de Anastácio, Agência Local de Inteligência da PM e Polícia Civil de Anastácio, saíram em ação conjunta, para o cumprimento de um “mandado de busca e apreensão” na residência de um indivíduo na Rua Nilza Ribeiro, em Anastácio.
A operação policial iniciou-se com uma reunião entre as equipes empenhadas na missão, onde elaboraram as estratégias de ações empregadas e os pormenores para a boa e perfeita execução dos objetivos inicialmente propostos. Logo em seguida, no início da manhã, os policiais foram até a residência acima citada, onde deram início aos trabalhos com o contato inicial com o proprietário da residência, informando-o a respeito da determinação judicial a ser cumprida naquela localidade. Tal determinação foi prontamente cumprida pela testemunha, que não se opôs aos representantes estatais.
Numa primeira etapa, foram empregados os cães da Equipe Canil Rotai, animais extremamente preparados para o emprego em busca de drogas e objetos escondidos. Tais animais apontaram o local preciso onde se encontrava duas porções de maconha (dormitório do autor).
Em seguida, foi executada uma varredura no mesmo ambiente (dormitório), sendo encontrado dois revólveres calibre .38, 19 munições do mesmo calibre e cinco cápsulas de munições deflagradas. Ao ser questionado sobre a droga, armas e munições ali encontradas, o autor confessou serem de sua propriedade.
Por fim, as equipes fizeram varreduras minuciosas em outros ambientes da residência e rondas pela localidade. De posse dos produtos ilícitos, as equipes comemoraram o êxito da ação que livrou a população local dos malefícios ocasionados pelas armas de fogo e drogas, na sociedade.
À luz dos fatos, todo o material foi apreendido e o homem de 21 anos de idade foi preso, sendo conduzido a Delegacia de Polícia local, à disposição da justiça, para as providências necessárias.
Ações conjuntas dessa natureza são costumeiras entre as equipes policiais militares e outros setores aqui citados, como o Poder Judiciário e a Polícia Civil. O pensamento reinante entre os promotores da paz e da ordem é uníssono – Que a soma dos esforços, contribuem para uma sociedade mais segura!
Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/7º Batalhão de Polícia Militar – PMMS
Sargento Geosmar – Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM.







