Aquidauana (MS) – Ontem (19.12), por volta das 19 horas, a Equipe Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) do 7º Batalhão de Polícia Militar, recebeu uma denúncia da Agência Local de Inteligência, de que nas proximidades da UFMS I, nesta cidade, dois indivíduos estariam comercializando drogas em pontos estratégicos, na via pública. Tal informação foi oriunda da observação dos integrantes da Agência, que forneceu as equipes operacionais, as características dos autores.
Com as informações recebidas, a Equipe Rotai foi até o local e encontrou os autores citados. Aos ser dada a ordem de parada para a realização da “busca pessoal”, os autores, que estavam em uma motocicleta, tentaram fugir pelas ruas adjacentes. A irresponsabilidade dos autores foi tamanha que, ambos, sob a moto, executaram manobras perigosas por um longo trecho, colocando em risco as próprias vidas e das demais pessoas que ali passavam.
Usando das técnicas para o caso em questão, a equipe prontamente acionou as demais equipes operacionais da área de Aquidauana e Anastácio (Getam, Radiopatrulhas de Aquidauana e Anastácio e Trânsito) e todos, unindo forças, conseguiram deter os criminosos no município de Anastácio. Com eles foram encontrados uma considerável porção de maconha.
À luz dos fatos, a droga foi apreendida e dois homens, de 22 e 24 anos, respectivamente, foram presos e entregues a Delegacia de Polícia local, à disposição da justiça.
Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/setimobatalhaopm/#
Sargento Geosmar – Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM.







