Aquidauana (MS) – Iniciou nesta sexta-feira (22), em toda área de atuação do 7ºBPM, a “Operação Tiradentes”. O nome da operação é alusivo ao dia de Tiradentes (21 de abril) e por consequência do feriado relacionado que ocasiona aumento significativo no fluxo de pessoas nas ruas e estabelecimentos e,também, o aumento de consumo de bebida alcoólica, fatores que podem influenciar nos índices de ocorrências registrados.
Nesta sexta-feira, as abordagens foram intensas em toda área do 7ºBPM (abrange os municípios de Bodoquena, Miranda, Dois Irmãos do Buriti, Anastácio, Aquidauana e distritos relacionados). As abordagens eram voltadas à pessoas em locais de grande aglomeração, à veículos em locais onde o fluxo é mais intenso, mas também foram realizadas blitzes de trânsito em locais e horários inopinados. Vários autos de infração de trânsito foram confeccionados e algumas pessoas foram detidas por; dirigir embriagada, desacato, resistência, porte de arma branca (faca), desobediência a ordem judicial restritiva de direito, dentre outras situações, mas o resultado de maior destaque foi a apreensão de uma arma de fogo no município de Anastácio, acompanhe os detalhes dessa ocorrência…
Arma de fogo
Por volta de 01 hora da madrugada de de sexta-feira (22), Policiais Militares da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) e do Getam (Grupamento Tático e Especializado em Ações Motorizadas) cumpriam a ordem de serviço relacionada a “Operação Tiradentes” realizando rondas e abordagens nos Bairros de Aquidauana, em seguida, deslocaram ao município de Anastácio onde iniciaram a mesma operação.
Foi no “Conjunto Habitacional Cristo Rei” que foi visualizado um indivíduo em uma motocicleta em local ermo e não iluminado. Os militares procederam com a abordagem e busca pessoal ao sujeito – homem de 33 anos de idade – sendo localizada em sua cintura uma arma de fogo, tipo revólver, marca Tauros, abastecido com 05 (cinco) munições intactas. Ao ser indagado sobre a procedência da arma, o autor afirmou que não possuía porte ou registro e que trazia a arma consigo para sua segurança.
Diante da situação, autor foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante por “porte ilegal de arma de fogo”.
Essa foi a principal ocorrência registrada, nas últimas 24 horas, pela Polícia Militar, na área do 7ºBPM. A “Operação Tiradentes” teve início nas primeiras horas desta sexta-feira e previsão de encerramento na segunda-feira, dia 25 de abril.
Aqui você fica sabendo primeiro! Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/pmaquidauana
Cabo Silgueiro – Assessoria de Comunicação Social, CPA-3







