Aquidauana (MS) – Hoje, (20.05), o sargento Geosmar, lotado no 7º BPM, cumpriu atividades relacionadas ao Movimento “Maio Amarelo”, que nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Dessa forma, o sargento esteve na Escola Estadual Romalino Alves de Albres, em Anastácio, onde ministrou duas palestras; a primeira sobre “Segurança do pedestre e ciclista”, aos cerca de 30 alunos do 8º ano do ensino fundamental e a segunda sobre “relações interpessoais no trânsito”, aos mais de 50 alunos do 9º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio.
Os alunos participaram das palestras de forma interativa, sempre colocando seus pontos de vista sobre a problemática que é o trânsito brasileiro, haja vista o grande número de vítimas de acidentes em nossa nação. Observaram ainda sobre a necessidade de uma mudança de comportamento no trânsito, de forma cidadã e solidária, em busca de uma sociedade mais organizada.
A direção da escola recebeu o representante do 7º BPM de forma cortês e se propôs a agendar novas atividades futuras, relacionadas ao tema “Educação para o Trânsito”.
Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/pmaquidauana
Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM.







