Aquidauana (MS) – Ontem (29.09), por volta das 20 horas, a Equipe Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) do 7º BPM, cumprindo determinação da Central de Operações (190), foi até o Bairro Guanandy, nesta cidade, a fim de atender ocorrência de ameaça feita por um homem em desfavor de sua ex-esposa.
Chegando próximo ao local, a equipe percebeu que, o homem com as características informadas, ao ver a viatura se aproximando, embarcou rapidamente em um veículo e saiu abruptamente do local, fazendo manobras perigosas na via pública, colocando em risco sua vida e a de terceiros que por ali estavam. A equipe também emitiu ordem de parada ao condutor, por meio de sinais sonoros e luminosos, porém, o mesmo não obedeceu, tentando cada vez mais fugir. Diante disso, os guardiões da lei, usando das técnicas policiais militares para o caso em questão, fizeram o acompanhamento tático do veículo utilizado na fuga, vindo a alcançá-lo instantes depois.
Ao ser abordado, o condutor foi questionado sobre o motivo de tal conduta, entretanto, nada quis dizer. Nesse momento, foi dado voz de prisão ao autor, pela conduta criminosa prevista no artigo 311 do CTB (Art. 311. Trafegar em velocidade incompatível com a segurança nas proximidades de escolas, hospitais, estações de embarque e desembarque de passageiros, logradouros estreitos, ou onde haja grande movimentação ou concentração de pessoas, gerando perigo de dano) e também pelo crime de ameaça contra sua ex-esposa.
À luz dos fatos, foram tomadas todas as medidas administrativas para o caso. O homem de 23 anos de idade foi conduzido à Delegacia de Polícia local, à disposição da justiça.
Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/setimobatalhaopm/#







