Aquidauana (MS) – Ontem (11), por volta das 23 horas, a Equipe Rotai (Rondas ostensivas Táticas do Interior), em atendimento a Central de Operações, deslocou-se até a Vila São Pedro, nesta cidade, a fim de atender uma ocorrência de tentativa de suicídio. Chegando ao local do fato e verificada a veracidade das informações, a equipe encontrou um homem de 27 anos de idade, em um quarto nos fundos da residência, visivelmente transtornado, sem motivo aparente. O homem estava sangrando, pois já havia cortado uma região de seu pescoço e permanecia com uma faca em mãos, no mesmo local.
Diante da gravidade da situação, haja vista o iminente perigo a integridade física da pessoa, um dos policiais (primeiro interventor) iniciou um “diálogo” com o cidadão, no intuito de desestimulá-lo a atentar contra sua própria vida. Porém, com o passar do tempo e o visível transtorno emocional que só se agravava, as equipes, seguindo os procedimentos técnicos para o tipo de situação apresentada, insistiu para que o mesmo não tomasse tal atitude. Depois de muito tempo, o homem entregou a faca que estava em sua mão.
Assim, de maneira heroica, os policiais militares conseguiram salvá-lo, mesmo estando em um ambiente de alta periculosidade e pelas circunstâncias apresentadas. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Aquidauana para as providências necessárias.
Ações dessa natureza, demonstram o profissionalismo dos policiais militares do 7º BPM, sempre servindo a comunidade, em toda e qualquer situação.
Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/7º Batalhão de Polícia Militar – PMMS
Sargento Geosmar – Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM.







