Aquidauana (MS) – Na manhã de hoje (21), por volta das 10 horas, uma Policial Militar Feminina que, após uma jornada de 24 horas, se dirigia à sua residência, deparou com um sujeito que ao perceber a presença da Policial, passou a gritar; “Não gosto de PM, polícia não presta, vou matar tudo essa raça. Tenho uma foice e um facão pra rachar a cara desses ***” (sic).
Face a injusta e desmotivada agressão, a Policial Militar acionou a equipe de Radiopatrulha que compareceu ao local e, após submeter o autor à busca pessoal, flagrou o indivíduo com uma porção de maconha. Em ato contínuo, realizaram “varredura” no recinto e encontraram as “armas” (foice e facão) as quais o autor mencionou que utilizaria em atentado contra a PM.
Diante dos fatos, o autor – homem de 47 anos de idade – foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi autuado por “desacato, ameaça, porte de armas e de drogas”.
Em contato com essa assessoria, o Sargento que comandou a operação mencionou; “Estamos sempre de prontidão para atender a comunidade, nosso trabalho preventivo se dá realizando abordagens e revistas, com isso, as vezes acabamos “conquistando” a antipatia daqueles que não respeitam as regras do bom convívio social, dos mal-intencionados, enfim, daqueles que insistem em infringir a lei. São esses que não gostam da Polícia, pois, enquanto o cidadão de bem nos quer por perto e respeita, esses outros (os mal-intencionados) quer a Polícia longe para que eles possam realizar seus feitos sem serem responsabilizados. Não toleraremos isso e toda vez que a PM for acionada em favor de um Policial ou de um cidadão de bem que tiveram seus direitos feridos, iremos atuar com o rigor que a lei estabelece” – finalizou o Sargento.
Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook https://www.facebook.com/pmaquidauana
Assessoria de Comunicação Social, CPA-3








