Aquidauana (MS) – Nesta quinta (23.06), o 7º Batalhão de Polícia Militar, o CRAM (Centro de Referência ao Atendimento de Mulheres Vítimas de Violência) e demais parceiros, promoveram a solenidade de lançamento do “Projeto Mulher Segura”, nas instalações da Associação Comercial e Empresarial de Aquidauana. A ação de cunho social lançada, visa aprimorar o atendimento e dinamizar a prevenção à violência doméstica contra mulheres da região, através do fortalecimento das redes de proteção.
O norte do projeto é a clara evidência de que, via de regra, a Polícia Militar é o primeiro representante estatal a chegar nos ambientes onde está instaurado a violência doméstica em desfavor das mulheres. Assim, o objetivo principal é intensificar a prevenção, na forma de acompanhamento das vítimas, monitorar o fiel cumprimento das medidas protetivas de urgência, através de visitas solidárias, tudo a fim de oferecer um atendimento mais humanizado.
Outros objetivos que também serão buscados é a presença de um policial militar nos atendimentos realizados pela equipe técnica do CRAM, no escopo de garantir a segurança dos envolvidos, coordenar as escoltas das vítimas para outras localidades e elaborar os dados estatísticos concernentes aos números de ocorrências na região, perfis dos infratores e medidas para a redução de casos dessa natureza.
A solenidade, que teve como anfitriões o Comandante do CPA-3, coronel Alexandre e o Comandante do 7ºBPM, tenente-coronel Furtado (idealizador das ações), contou também com a participação de diversas autoridades do Estado de Mato Grosso do Sul e da região. Dente elas, destacamos a presença da Subsecretária de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres, Senhora Luciana Azambuja Roca; do Comandante do 9ºBECmb, coronel Diderot; do Ex-comandante do CPA-3, coronel Evaldo Mazuy; do Comandante do 11ºBPM, tenente-coronel Admilson; da Presidente da ACEA, Senhora Rita Maluf Haddad; da Coordenadora do CRAM, Senhora Marina Rodrigues e da Sargento Fatima Inês do 7ºBPM (executora das ações).
Durante o seu pronunciamento, a Subsecretária de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres, Senhora Luciana Azambuja, parabenizou o 7º Batalhão de Polícia Militar em Aquidauana pela implantação de um projeto que já é sucesso em outras cidades do MS e que o mesmo será política de Estado nos anos vindouros.
O Comandante do CPA-3, coronel Alexandre, em seu pronunciamento, afirmou que implantará o respectivo projeto, nos mesmos moldes, nas cidades subordinadas ao seu comando.
Já a Coordenadora do CRAM, Senhora Marina Rodrigues, deixou clara a alegria em poder contar com os serviços da Polícia Militar nessa parceria.
Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/pmaquidauana
Sargento Geosmar – Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM.







