Aquidauana (MS) – Hoje (28.09), por volta das 02 horas, a Equipe Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) do 7º Batalhão de Polícia Militar em Aquidauana, cumprindo determinação da Central de Operações (190), foi até a Avenida Doutor Sabino onde, segundo denúncias, havia uma pessoa conduzindo uma motocicleta em visível estado de embriaguez alcoólica.
Chegando ao local, a autora foi abordada e logo se percebeu que ela exalava um forte odor de álcool; característica esta de quem acabara de consumir bebida alcoólica. Dessa forma, como prevê a lei, a mulher foi submetida ao “teste do etilômetro”, que constatou valores acima do permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro, para que pudesse conduzir veículo automotor em via pública. Nesse momento, foi dado voz de prisão a autora pela conduta criminosa prevista no artigo 306 do CTB (Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool).
À luz dos fatos, foram tomadas todas as medidas administrativas para o caso. A mulher de 41 anos de idade foi conduzida a Delegacia de Polícia local, à disposição da justiça. Outras duas pessoas que estavam próximas a ela também foram abordadas, pela atitude suspeita de adentrar em um estabelecimento comercial na região, fazendo perguntas acerca do horário de funcionamento e da quantidade de funcionários no local. Essas, por sua vez, foram liberadas por não estarem em flagrante de cometimento de ilícito penal.
Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/setimobatalhaopm/#
Sargento Geosmar – Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM.







