
Aquidauana (MS) – Os resultados da Operação Semana Santa, que ainda continua sendo desencadeada, continuam animadores. Isso porque as guarnições de serviço em toda a área de atuação do 7ºBPM, continuam no mesmo ritmo, desde a última quarta-feira. Vejam o resumo do que aconteceu nas últimas horas do dia 15 de abril:

Miranda, a Equipe de Radiopatrulha prendeu uma mulher de 45 anos de idade, procurada pela justiça. A guarnição recebeu a informação de um caminhoneiro de que uma mulher teria furtado de seus pertences, uma quantidade de dinheiro, cheques e um aparelho de telefone celular. A guarnição foi até o local onde estava a mulher que, ao ser checada, foi verificado que, além de ter praticado o furto, era foragida da justiça.
Em Anastácio, a equipe policial militar foi acionada a atender uma ocorrência de perturbação do sossego, por volta da 01 hora da madrugada, no Jardim Progresso. Lá chegando, os policiais perceberam que no local havia 05 homens (18, 18, 18, 19 e 19 anos de idade, respectivamente), oferecendo bebidas alcoólicas a pessoas com 15, 16, 16, 16, 16 e 17 anos de idade, respectivamente. Os homens, ao serem questionados, disseram que ofereceram as bebidas aos mesmos, para comemorar a chegada de uma amiga de outra cidade. Ambos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Local, para providências.

Já em Dois Irmãos do Buriti, por volta das 11 horas, a equipe de Radiopatrulha, durante patrulhamento ostensivo, recebeu a informação de que uma família teria invadido uma residência alheia, arrombando a porta com um machado, afirmando ser a dona da propriedade. A vítima, moradora do local, surpreendeu-se ao chegar em casa e ver uma família “estranha” em sua residência. Chegando ao local, os policiais militares entraram em contato com os invasores, não encontrando com eles, nenhuma prova da posse do imóvel. Pelo contrário, disseram terem vindo de outra cidade e não tinham onde ficar. Assim, ambos foram encaminhados ao DP local, por praticaram o crime de “invasão de domicílio”.

Em Aquidauana, a equipe Rotai foi enviada para atender uma ocorrência na Vila Santa Terezinha, por volta das 20 horas. Tratava-se de um homem de 35 anos de idade que havia efetuado disparos de arma de fogo, no interior de sua residência e na via pública, por conta de desentendimentos familiares. Chegando ao local, a equipe policial prendeu o homem e apreendeu uma pistola cal. .380 com seu carregador.

Em Aquidauana ainda foram realizadas Operações Blitz em locais com grande movimentação de pessoas, tendo como resultado, a abordagem de aproximadamente 45 veículos de quatro rodas e 15 motocicletas. Destes, 09 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro, por serem suspeitos de embriaguez. Foram ainda vistoriados 03 estabelecimentos comerciais em bairros distintos na cidade.
No início do dia 16.04, por volta das 02 horas, a guarnição do Comandante da Operação em Aquidauana (Tenente Ferraz), recebeu a informação de que um homem tentava cometer suicídio, nas proximidades da Rua Joaquim Nabuco. Chegando ao local, a equipe PM avistou o indivíduo, sentado na calçada, com uma camiseta amarrada no pescoço. Ao ser indagado, disse não querer mais viver, pois estava cansado dos problemas da vida. Após isso, o mesmo conversou com os policiais e logo acalmou-se. Com isso, foi levado até sua residência.
Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/pmaquidauana
Sargento Geosmar – Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM.







