Aquidauana (MS) – No final da tarde desta quarta-feira (20), por volta das 18 horas, o Copom (Central de Operações e Ocorrências) atendeu duas chamadas de urgência., uma de roubo (mediante violência) e outra de furto (quando o autor subtrai bem da vítima sem que ela note).
A primeira vítima/comunicante – um senhor de 40 anos de idade – relatou que estava em uma lanchonete, nas imediações da Vila Trindade, quando um indivíduo lhe pediu R$ 2,00 (dois reais) “emprestados”. Diante da negativa da vítima, o autor se irritou e pegou um celular modelo Smartphone que estava sobre a mesa. Quando a vítima tentou se levantar foi surpreendido com a ação do autor, que empunhou uma faca e ameaçou a vítima e aos demais presentes que por ventura tentassem interferir na ação e, em seguida, o homem tomou rumo ignorado. A equipe Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) compareceu ao local, escutou o relato da vítima e em posse das características do autor iniciou diligências, logrando êxito em encontrá-lo ainda portando a faca e o celular roubado. O autor – homem de 34 anos de idade – que estava foragido do sistema prisional semiaberto foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de roubo.
O segundo caso, foi atendido pela guarnição PM do Getam (Grupamento Especializado e Tático em Ações Motorizadas), que deslocou à Rua Pandiá Calógeras, Bairro Alto. No local, a vítima – uma senhora de 50 anos de idade – relatou que teve seu celular furtado poucos minutos antes da chegada da PM e que o único indivíduo estranho ao seu estabelecimento estava no comércio ao lado. A equipe identificou o autor, procedeu com busca pessoal (popular revista) e localizou dois aparelhos celulares em posse do mesmo, porém nenhum dos dois era aquele ora subtraído da vítima. Ao indagar o autor – homem de 22 anos de idade – sobre o caso, ele acabou confessando que num momento de distração da vítima viu a oportunidade de lhe furtar o aparelho celular. Disse, ainda, que “dispensou” o aparelho no “Parque da Lagoa Comprida” e conduziu os policiais até o local, onde o aparelho foi localizado.
Em ambos os caso, os autores foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante, respectivamente, pelo crimes de roubo e furto. Os materiais recuperados foram restituídos às vítimas.
Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook https://www.facebook.com/pmaquidauana
Assessoria de Comunicação Social, CPA-3








