Aquidauana (MS) – Ontem (20.09), os Projetos Sociais desenvolvidos pelo 7º Batalhão de Polícia Militar em Aquidauana receberam doações de materiais que serão utilizados pelos seus instrutores e alunos (shorts, camisetas e bonés). Tal iniciativa muito beneficiará a comunidade de Aquidauana e região, que vê nossos projetos como uma alternativa a inserção de valores éticos as crianças e adolescentes atendidos.
Os materiais foram recebidos das mãos do Sr. Dr. Mafuci Kadri (Diretor do Hospital e Presidente do Grupo El Kadri), na reunião ocorrida no Hospital El Kadri, em Campo Grande. Participaram, ainda, o Coronel PM Zerlotti, Diretor de Polícia Comunitária da PMMS, o 2° Tenente Reche, Coordenador dos Projetos Sociais do 7° BPM (representando o Tenente-coronel Furtado, Comandante do 7° BPM), o Prof. Max William, Coordenador de Esporte do Projeto Bom de Bola Bom Na Escola, instrutores e alunos dos projetos Patrulha Mirim e Projeto Bom de Bola Bom Na Escola.
Os Projetos Sociais beneficiados com o recebimento de tais materiais são o “Projeto Bom de Bola, Bom na Escola” (Projeto que associa a prática esportiva com orientações sobre civismo, boas atitudes e respeito aos bons costumes e desempenho escolar) e Patrulha Mirim (Projeto que associa acompanhamento de crianças e adolescentes por meios de inserção de valores éticos, morais), ambos desenvolvidos pelo 7º BPM em Aquidauana. Os projetos em questão têm uma enorme aceitação pela comunidade, pela forma com que atende as crianças carentes, ajudando-as a desenvolver bons hábitos e costumes.
Na entrega, o Sr. Dr. Mafuci Kadri emocionou a todos os presentes ao contar sua história de vida, pautada na superação dos constantes desafios vividos e também pela forma como sempre zelou pela saúde da sociedade Sul-mato-grossense. Disse ainda ser um grande admirador dos trabalhos desenvolvidos pela Polícia Militar de MS, principalmente no tocante aos projetos sociais que atendem as comunidades em diversos locais do Estado.
Já o Coronel PM Zerlotti, saiu muito satisfeito da reunião. Segundo ele, que há tempos luta pelo bem-estar das crianças alvo dos projetos da PM, ações dessa natureza demonstram como alguns membros de nossa sociedade ainda pautam suas ações motivadas por valores solidários. O coronel disse ainda que os trabalhos realizados pela Diretoria de Polícia Comunitária continuarão a “todo vapor”, na expectativa de colheita de bons resultados.
O professor Prof. Max William, colocou-se à disposição de todos para quaisquer ações que enalteçam os trabalhos desenvolvidos pelo Projeto sob sua coordenação. Tenente Reche voltou a afirmar que os Projetos Sociais desenvolvidos pelo 7º Batalhão de Polícia Militar são referência em todo o Estado, pela forma prioritária como é tratado pelo Comando do 7º BPM e pelo profissionalismo de seus instrutores.
Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/setimobatalhaopm/#
Sargento Geosmar – Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM.







