Aquidauana (MS) – Neste sábado (23), na área do 7ºBPM, deu-se continuidade à “Operação Tiradentes”, que teve início na sexta-feira. Neste segundo dia de operação, a exemplo do primeiro, foram realizadas várias abordagens a pessoas, veículos e estabelecimentos de grande fluxo de público. Os resultados dessas abordagens, dentre outros, foram pessoas presas por porte de drogas, recaptura de foragido e, mais uma vez, um indivíduo preso por porte ilegal de arma de fogo como a ocorrência de maior destaque, de modo que narraremos os detalhes ao final.
O mandado de prisão foi cumprido na Rua São Paulo, cidade de Anastácio, por volta das 20 horas deste sábado (23), quando a equipe PM do Getam (Grupamento Especializado e Tático em Ações Motorizadas) abordou um indivíduo em atitudes suspeitas e, ao checá-lo junto ao sistema integrado, ficou constatado tratar-se de pessoa com pendências judiciais e com mandado de prisão e recaptura em seu desfavor.
Diante dos fatos, autor – homem de 37 anos de idade – foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Anastácio para as providências legais que o caso requer.
O porte de drogas, se deu por volta das 23 horas, também no sábado, nas imediações do Bairro São Francisco. A guarnição PM do Getam avistou dois indivíduos em atitude suspeita e procederam com a abordagem e busca pessoal, oportunidade em que com um dos abordados foi encontrada uma porção de maconha em forma de um pequeno tablete. Indagado sobre a droga, o autor – jovem de 24 anos de idade – não prestou informações precisas de como adquiriu a droga.
Diante da situação, o autor foi detido e encaminhado, juntamente com a maconha, à Delegacia de Polícia de Aquidauana, onde foi autuado por “porte de drogas”. O caso agora segue sob investigação daquela unidade policial para levantamento preciso da origem e destinação da droga apreendida.
Destaque
Ainda no sábado, na cidade de Bodoquena, Policiais Militares da equipe de Radiopatrulha, realizavam bloqueio policial em uma estrada vicinal em cumprimento das ações da “Operação Tiradentes”. Por volta de meio-dia, a equipe abordou um veículo que presta serviços de frete, em ato contínuo realizaram busca pessoal ao condutor, bem como realizaram vistoria ao interior do automóvel. Foi durante a “revista” (busca pessoal) que encontraram na cintura do condutor, uma arma, tipo revólver, calibre 32, com cinco munições intactas.
Diante da situação, o autor – homem de 42 anos de idade – foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia da cidade de Bodoquena, onde foi autuado em flagrante por “porte ilegal de arma de fogo”.
Aqui você fica sabendo primeiro! Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/pmaquidauana
Cabo Silgueiro – Assessoria de Comunicação Social, CPA-3







