Por volta das 2h24, policiais militares escutaram disparos na Avenida Duque de Caxias. Diversas pessoas deixavam desesperadas o bar localizado na região central de Jardim. Outras equipes foram acionadas para apoio à ocorrência.
Ao chegarem ao local, testemunhas indicaram quem seria o autor dos tiros e para onde havia se evadido. Em buscas, localizaram o autor com a arma utilizada no crime em sua cintura, com 06 (seis) munições, 03 (três) deflagradas e 03 intactas. No bolso da calça ainda havia mais 06 (seis) munições intactas.
Preso, o rapaz de 24 anos relatou ter sido ofendido pela vítima duas vezes. Este foi até o carro, pediu para que amigo acionasse um advogado e, então, disparou contra seu desafeto.
Dois projéteis atingiram o indivíduo, um na boca e outro no pé direito. Outra pessoa, da mesma idade, teve tiro transfixado da nuca para o rosto e foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para o pronto socorro municipal.
Após exame de corpo de delito, o autor foi conduzido para a delegacia local, juntamente com a arma, a qual não apresentava número de série, e apresentados ao Delegado de plantão.
A Polícia Militar atua no policiamento ostensivo/preventivo, sempre buscando a garantia da segurança e da ordem pública. Entretanto, em casos em que se evidencia o intuito antecipado do crime, torna-se inviável a atuação policial no sentido em poder evitar o ato, haja vista que a ação, muitas vezes, já se é premeditada e/ou calculada. Salienta-se que, neste último ano, todas as ocorrências envolvendo homicídio, tiveram seus autores identificados e presos.
Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM – CPA3







