Bonito (MS) Na tarde desta sexta-feira (24) por volta das 14:00h, o comandante da 1ª Companhia Independente da Policia Militar, Major QOPM Luciano Espindola da Silva, recepcionou o Exmo Magistrado e seu filho que passaram a conhecer as instalações e o trabalho desenvolvido pela Unidade Operacional.
Ocasião em que foram debatidos questões de Segurança Pública local em especial a atenção e importância do combate e prevenção ao uso de drogas ilícitas e álcool, tema da palestra ministrada hoje pelo Juiz Federal, proporcionada pelo Programa Cultura, Arte e Paz, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul.
Na oportunidade, foi apresentado ao Magistrado o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) que será implantado no município do Bonito – MS mediante parceria entre Polícia Militar e Prefeitura Municipal. O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.
De igual forma, foi possível discutir a importância e a influência da operação de Conscientização de Venda de Bebidas Alcoólicas à Menores de 18 anos na preservação do bom desenvolvimento da criança e adolescente bonitense, que será desenvolvida neste dia e no sábado (25), assim como evidenciado o impacto positivo produzido pelas ações de Polícia Comunitária desenvolvidas na 1ª CIPM.
Foi destacado ainda pelo Juiz Odilon, a importância da atuação conjunta e proximidade entre todas as instituições de Segurança Pública do País, ressaltando os votos de apoio e cooperação entre o Poder Judiciário Federal e a Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul.
Assessoria de Comunicação Social PM Bonito/MS.







