Corumbá (MS) – Domingo (28/05), por volta das 19h30min, o Comandante do 6º BPM juntamente com a Ten. Letícia Escobar, participaram de uma palestra no CAIJ, com o objetivo de alertar os pais sobre o alto índice de crianças e adolescentes envolvidos em atos infracionais em Corumbá, sendo que a inserção de menor infrator em Corumbá é superior ao número de menores na cidade de Dourados (MS), no ano de 2015, destaca o Ten. Cel. Freitas.
O Centro de Apoio Infanto Juvenil (CAIJ), surgiu há 09 anos e suas atividades vão desde apoio escolar ao aprendizado artístico, tudo com o intuito de oferecer a melhor formação psicossocial possível e prevenir que estes jovens se insiram na criminalidade.
No CAIJ chegam jovens e crianças encaminhados pelo Conselho Tutelar, pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), além de crianças encaminhadas pela Escola Municipal José de Souza Dammy, com quem o CAIJ tem parceria através do projeto “Mais Educação”.








