Corumbá (MS) – Quarta-feira, por volta das 19h30min, a guarnição da força tática foi acionada via CIOPS, para atender a uma ocorrência de furto a uma residência na rua Alameda João B. Motta, no bairro Guaicurus.
Ao chegar no local, em contato com a vítima, o senhor de 22 anos de idade, informou aos policiais que na tarde de hoje por volta das 17h40min ao chegar em sua residência, observou que uma das janelas estava arrombada e que alguns objetos haviam sido furtados de dentro da casa, sendo: um espelho grande, uma máquina de fazer massa de pastel e uma caixa de som pequena.
A vítima informou ainda que já havia procurado informações com seus vizinhos e logrou êxito em descobrir os nomes dos possíveis autores do furto. Neste momento, em posse das informações a equipe PM saiu em diligencia com a vítima onde foi avistado um dos possíveis autores, o menor infrator, que por sua vez já possui passagens registradas no sistema SIGO, sendo abordado e checado via sistema SIGO.
Após ser revistado e checado, foi realizada uma entrevista cm o autor sobre o fato, onde o autor relatou que ficou sabendo do furto e que teria sido um outro rapaz de 21 anos de idade, de posse destas informações este rapaz foi encontrado e indagado sobre o fato, porém disse não saber de que se tratava de um furto.
Durante a condução do autor até o compartimento de preso, um morador do bairro abordou os policiais e informou ter encontrado espelho furtado nos fundos de uma residência abandonada próximo ao local do furto. De imediato a guarnição deslocou até o endereço informado onde foi localizado o objeto de furto.
Depois de mais uma conversa com o autor, este nos disse que teria deixado realmente o espelho nos fundos de uma residência abandonada por medo de ser pego pela Polícia, e que teria vendido o maquinário de pastel para uma senhora pela quantia de R$50,00, sendo que ele havia pego de imediato R$40,00 e posteriormente o restante.
Diante da situação a senhora a qual comprou o objeto, foi encontrada e indagada sobre a compra do maquinário, porém disse que não sabia de que se tratava de furto. Diante dessa informação fomos até a casa da senhora onde foi perguntado a ela se havia comprado algum material, e a mesma respondeu que sim nos entregando o objeto de delito confirmando a versão do autor que comprara o objeto por este valor.
Diante dos fatos vítima, autor, testemunhas e objetos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá. E, ao chegar na DP, o menor infrator disse que o rapaz de 21 anos, não havia participado do furto, que seu comparsa é outro, morador do bairro João de Deus, porém não soube informar o local exato de sua morada e que o aparelho de som teria ficado de posse do mesmo.








