Corumbá (MS) – Terça-feira, por volta da 11:00 hora, a equipe de força tática em rondas ostensivas pelos bairros de Corumbá, no intuito de coibir as ações criminosas, foi acionada via CIOPS para deslocar até a conhecida Ponte da Treze, na rua Treze de Junho, para averiguar uma denúncia de que havia um indivíduo em atitude suspeita no local, que possivelmente efetuaria um roubo ou um furto.
Tendo em vista, as ações criminosas que tem ocorrido no local, como furtos e roubos, desde então a polícia militar de Corumbá se empenha em pôr um fim na situação, realizando diligências pelas imediações, na tentativa de localizar tais infratores e trazer de volta aos moradores e visitantes da região a tranquilidade e a sensação de segurança.
A guarnição de serviço ao chegar no local ao ser visualizado, o indivíduo tentou empreender fuga, momento este que foi acompanhado pelos policiais e detido logo em seguida, dentre as vestimentas do autor, foi encontrado junto com ele, uma touca preta modelo ninja. Após ser detido, foi realizada busca pessoal, onde foi encontrado em posse do autor (19 anos) um celular Motorola, que ao ser perguntado sobre a procedência do objeto, o mesmo relatou que havia comprado por uma quantia de R$20,00 (vinte reais).
Em posse das informações a equipe policial, deslocou com o autor até a sua residência, onde no local em contato com a esposa deste, entregou aos policiais um outro aparelho celular de marca Sansung Duos, que segundo a amasia, o autor teria chegado com este aparelho em sua casa; informando ainda, que seu esposo estaria com um outro aparelho celular, roubado dias antes de uma policial, perguntado ao autor sobre o fato, este confessou que teria efetuado o roubo, contudo teria quebrado o celular e jogado fora, pois sabia que o aparelho tinha rastreador.
Ainda no local, populares que ali estavam, relataram que o autor rotineiramente cometia roubos na região e na maioria das vezes na ponte da rua Treze de Junho, usando uma touca preta ninja, semelhante a que foi apreendida pelos policiais, e que ficavam com medo de andar pela ponte e serem roubados.
Diante dos fatos, autor e objetos foram encaminhados para delegacia de polícia civil (DPC) local para providências. Entretanto, na Delegacia o celular Samsung tocou e ao ser atendido, quem ligou disse que o aparelho havia sido furtado, e que a vítima estaria se deslocando para a Delegacia. Ao chegar na DPC, a vítima (de 21 anos), do roubo, em que o autor disse que teria quebrado seu celular e jogado fora, por estar com rastreador, compareceu na Delegacia e de pronto o reconheceu, confirmando ser o mesmo que havia roubado seu celular.
Sendo assim, o autor, que já possui diversas passagens pelo sistema SIGO pelos mesmos crimes, foi preso por furto e roubo.







