Coxim (MS) – o 5º Batalhão de Polícia Militar Juntamente com o Ministério Público realizaram na manhã de hoje (22), uma blitz educativa contra a compra e venda de votos durante as eleições.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil para coibir a compra de votos durante o período eleitoral. A intenção é de colocar em pauta o tema voto vendido futuro perdido e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos como os órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente e discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que é a questão da compra de voto, nas mais diferentes esferas.
“A campanha tem por objetivo conscientizar o eleitor sobre a importância do seu voto, combatendo e evitando a compra de votos, além de incentivar a população a denunciar abusos e irregularidades cometidas durante o período de campanha eleitora,” salientou a promotora de Justiça e da Vara da Criança e da Juventude, Dra. Daniela Costa da Silva.
O órgão também disponibilizou o site cidadao.mpf.mp.br para as possíveis denúncias e o endereço do Ministério Público na Avenida Márcio de Lima Nantes, 105, Vila São Salvador, em Coxim
Assessoria de Comunicação Social do 5º BPM









