Jardim (MS) – No último final de semana, Policiais Militares de Jardim realizaram a apreensão de duas armas de fogo de uso restrito e deu voz de prisão aos autores.
No dia 25 de junho, após denúncias que havia um indivíduo portando arma de fogo em um estabelecimento no assentamento Recanto do Rio Miranda, a equipe de serviço da Força Tática deslocou até o local. Ao perceber a presença Policial, um indivíduo demonstrou atitude suspeita, e foi até um veículo tentando esconder algo. Na abordagem do cidadão de 42 anos, foi constatado um revolver de uso restrito, Marca AMADEO ROSSI S.A. calibre .357, o qual estava municiado e que o autor disse não possuir porte e registro. Diante dos fatos, a arma foi apreendida e o autor foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
No dia 26, a equipe de Trânsito, durante Policiamento ostensivo e preventivo, visualizou um veículo marca Fiat, modelo Siena, e ouviram disparos de arma de fogo. Ao abordarem o veículo foi localizada a arma, um revolver calibre .38, marca TAURUS BRASIL, municiado, com três cartuchos intactos e três deflagrados. Devido estar com a numeração raspada, se enquadrou como Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito. O condutor, um homem de 32 anos, apresentou sinais de alterações psicoativas, foi convidado a realizar o teste de alcoolemia, e conforme o resultado foi confirmada embriaguez e também o crime de trânsito.
Diante dos fatos, foram realizados os procedimentos administrativos de trânsito, apreendida a arma e o autor encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Jardim, por Disparo de arma de Fogo, Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito e Conduzir Veículo Com Capacidade Psicomotora alterada em Razão da Influência de Álcool, para as providências cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM – CPA3







