Jardim (MS) – Ontem (01), foi realizada uma reunião para tratativa da implantação do Projeto da Polícia Militar “Mulher Segura” na comarca de Jardim.
Este projeto já é referência em todo Brasil no atendimento às mulheres vítimas de agressão.
A Polícia Militar, em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Jardim, realizou a reunião no Prédio do Ministério Público, a fim de debater as tratativas sobre os trâmites legais para a efetivação deste projeto.
Estiveram presentes na reunião: os promotores públicos, Lia Paim Lima e Allan Carlos Cobacho do Prado, o 1º Tenente Rafael Pinheiro Garcia, representando o Comandante do 11º BPM, Tenente Coronel Admilson Cristaldo Barbosa, a Secretária de Assistência Social Rosineide Maciel da Silva Lopes, a Cabo Rosane de Souza Cabreira e Marinalva Jesus da Silva, coordenadora do Creas.
O projeto oferece atendimento profissional e humanizado às mulheres vítimas de violência, busca minimizar os indicadores desse tipo de crime e fiscalizar com rigor o cumprimento das medidas protetivas, fortalecendo, assim, a Lei Maria da Penha e a garantia de segurança à sociedade.
Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM – CPA3







