Corumbá (MS) Terça-feira (19/10) – A guarnição de Força Tática foi acionada via CIOPS (190) para averiguar uma situação de furto de uma motocicleta, na frente de uma escola na região do Bairro Maria Leite. Durante o trajeto a equipe recebeu informes via telefone de uma pessoa que não quis ser identificada, dizendo ter visto um homem de nome conduzindo uma motocicleta com as mesmas características do veículo furtado, logo em seguida o CIOPS repassou outra informação de uma testemunha que havia visto o autor indo em direção à alameda militar, bairro Vitória Régia e teria abandonado o veículo em uma área de mata.
A equipe então realizou uma incursão onde encontrou a moto no local, porém o autor não foi localizado. A moto foi conduzida até a primeira delegacia de polícia civil de Corumbá, onde a equipe entrou em contato com a vítima (21) que relatou já ter realizando o boletim de Furto, mas iria retornar até a delegacia para verificar a moto encontrada.
No local solicitamos a vítima a documentação e constatamos que estava em conflito com a placa do veículo. Foi questionado sobre a aquisição da motocicleta e a vítima relatou que havia visto um anuncio no grupo de uma rede social e teria ido com seu pai, negociar com um homem no bairro Popular Nova, e que teria realizado o pagamento a vista no valor de R$ 3.500,00 (três mil e quintos reais) recebendo assim a moto e o documento para transferência.
A equipe então, ao realizar uma verificação minuciosa no chassi e motor do veículo observou que as numerações estavam desalinhadas e provavelmente haviam sido adulteradas. Com estes fatos, a guarnição entrou em contato via telefone celular com a proprietária do veículo que consta na placa, onde a mesma relatou que estava de posse da sua moto, na sua residência em Campo Grande- MS, que a moto recuperada se tratava de uma moto clonada e que já teria registrado um Boletim de furto da placa do seu veículo há alguns meses antes na cidade de Campo Grande.
Contudo foi entregue na delegacia ao agente de plantão, a motocicleta adulterada com chave e a documentação apresentada pela vítima, para os devidos procedimentos cabíveis na lei







