Campo Grande (MS) – Visando combater a modalidade do denominado “tráfico formiguinha”, venda de entorpecente em pequenas quantidades, o 1º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento na região urbana do centro da Capital, desenvolve ações preventivas permanentemente em áreas identificadas como críticas através de estudo da mancha criminal da região.
Durante o serviço ordinário realizado nesta terça-feira (23), as equipe operacionais realizaram a apreensão de um menor, 15 anos, flagrado comercializando entorpecentes na região da Orla Ferroviária. O jovem estava rodeado por usuários de drogas e durante a ação confessou que portava o entorpecente com fins de comércio.
Além do tráfico, o jovem foi autuado em flagrante por ameaçar e intimidar moradores locais e, através da rápida ação da equipe operacional a ordem foi restabelecida no local.

Dinheiro e cachimbo artesanal apreendido durante ocorrência de tráfico de drogas e ameaça na orla ferroviária.
Por volta das 00:00h desta quarta-feira (24), policiais realizavam policiamento ostensivo e preventivo nas regiões críticas do Centro, quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita, aparentando estar passando algo um para o outro.
Diante da suspeição, os policiais realizaram a abordagem da dupla e durante busca pessoal descobriram que um dos abordados portava duas porções de substância análoga a maconha, escondidas em sua roupa íntima no momento em que o autor avistou a presença policial. O segundo abordado admitiu que o portador da droga estava oferecendo o entorpecente para venda quando os policiais os surpreenderam.
Autor e testemunha foram encaminhados para Delegacia de Pronto Comunitário do Centro onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pela autoridade policial de plantão.
O aumento do vínculo Polícia Militar x Sociedade na região central, tem se mostrado uma importante ferramenta no combate aos mais diversos crimes praticados na região, em especial no combate ao tráfico de drogas que acaba fomentando a prática de outros delitos, reduzindo dessa maneira a mancha criminal local.
Assessoria de Comunicação do 1ºBPM.

Policiamento preventivo em área crítica, antigo terminal rodoviário da Capital.
                
                        
                        



	

