Aquidauana (MS) – Na noite de sexta para sábado, após denúncias de transeuntes, Canil Setorial do 7º BPM prende duas pessoas que comercializavam entorpecentes em conveniência!
Por volta das 23h, a equipe PM em destaque foi abordada por pessoas que caminhavam pela avenida Pantaneta e informadas de que dois homens trajando camisetas de times estavam vendendo drogas em frente a uma conveniência, a qual é bastante conhecida pelas ocorrências desse tipo. De posse das informações, os policiais iniciaram o patrulhamento e visualizaram duas pessoas com as características denunciadas. Foi então que os militares iniciaram o procedimento de abordagem e, um dos suspeitos, um homem de 19 anos, ao perceber a movimentação da viatura, passou algo ao outro (17 anos) que imediatamente tentou fugir, jogando aquilo que havia recebido fora. O objeto jogado fora tratava-se de uma embalagem com 18 porções de pasta base de cocaína. Com o autor de 19 anos havia uma quantia em dinheiro fracionado (característico da venda de drogas), uma porção de maconha e uma de pasta base de cocaína. Por conta do grande número de pessoas aglomeradas no referido estabelecimento, a equipe do Canil utilizou o Cão de Guarda e Proteção Barão, contudo ninguém foi ferido.
Após a prisão dos dois autores, a equipe PM seguiu a Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do Boletim de Ocorrência e por lá foram informados pela mãe do adolescente de 17 anos que em sua casa provavelmente teria mais daquele produto, pois por diversas vezes os dois envolvidos nesta ocorrência estavam por lá confabulando. Nesse novo cenário, os policiais militares foram à residência informada e localizaram em seu interior uma porção de cocaína e materiais plásticos destinados a confecção das porções para o comércio.
Os envolvidos e os objetos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana para as devidas providências.
(Assessoria de comunicação Social do 7º Batalhão PM).







