Ponta Porã (MS) – Policiais Militares do 4º BPM/CPA-1/PMMS, em dois dias, tiram de circulação quatro indivíduos com Mandado de Prisão em aberto.
A primeira prisão ocorreu por volta das 08h40min de sábado (22/07), quando em Policiamento Ostensivo próximo da Rua Eugêncio Penzo, no município de Antônio João, uma Guarnição Policial Militar avistou um indivíduo transitando em atitude suspeita, e ao efetuar a abordagem verificou através de checagem no Sistema SIGO/MS, que havia um Mandado de Prisão em aberto, oriundo da Comarca de Campo Grande/MS, em desfavor do mesmo, que foi identificado como W. L. R. A. Face à constatação, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi encaminhado e apresentado na 1º Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos, onde ficará à disposição da justiça.
A segunda prisão ocorreu por volta das 14h50min de sábado (22/07), quando uma Guarnição Policial Militar foi acionada pelo Centro de Operações- CIOPS, para atender uma Ocorrência de violência doméstica na Rua Soilo de Freitas, Bairro São Domingos, neste município, e no local, em contato com a vítima, Sra. E. R. O. M., a mesma relatou que seu companheiro teria agredido seu filho, um adolescente de 15 anos de idade, com um tapa no rosto e teria a empurrado e derrubado seu celular, que ficou danificado. Após realizar revista pessoal e checagem no autor, que se encontrava no local, foi constatado um Mandado de Prisão em desfavor do mesmo. Diante dos fatos, o indivíduo, identificado como C. D. S. P, foi encaminhado e apresentado na 1ª Delegacia de Polícia Civil, para as demais providências pertinentes.
A terceira prisão foi por volta das 16h30min de sábado (22/07), quando uma Guarnição Policial Militar, que se encontrava em rondas pelo Jardim Cohab, visualizou um indivíduo em atitude suspeita transitando pela Rua Corumbá, Travessa com a Rua Comandante Cardoso, que demonstrou nervosismo no momento em que visualizou a Guarnição, o que motivou a abordagem policial, sendo que, ao ser solicitado um documento de identificação do indivíduo, o mesmo apresentou uma identidade ilegível, do estado do Paraná, a qual foi checada no Sistema Sigo/MS e nada foi encontrado. Indagado sobre a veracidade do documento, o mesmo confessou que se tratava de um R.G. falso, confeccionado em Pedro Juan Caballero- PY e que seu nome verdadeiro seria M. V. M. Dessa forma, os policiais realizaram nova checagem pelo SIGO e constataram que o indivíduo encontrava-se evadido, além de constar dois Mandados de Prisão em aberto no Banco Nacional de Mandados de Prisão. Diante disso, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi encaminhado e apresentado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, paras as demais providências.
A quarta prisão foi por volta das 08h40min de domingo (23/07), quando uma Guarnição Policial Militar, que se encontrava em rondas pelo Bairro Parque de Exposições, visualizou um indivíduo em atitude suspeita, que se encontrava em frente a um bar, localizado na Rua Coronel Ponce, o qual demonstrou nervosismo no momento em que avistou a Guarnição, o que motivou a abordagem policial, sendo precedida a checagem do mesmo através do Sistema SIGO/MS, onde foi constatado que o indivíduo encontrava-se evadido. Em razão disso, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi encaminhado e apresentado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, onde ficará à disposição da justiça.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”