Eldorado (MS) – Na madrugada de segunda-feira (11/04), por volta das 02h, policiais militares lotados no 2º Pelotão de Polícia Militar de Eldorado, durante policiamento preventivo e ostensivo no terminal rodoviário, notaram comportamento suspeito de uma jovem no local.
A suspeita seria uma mulher de 22 anos, gestante, que quando saiu do hotel em que se encontrava, se dirigiu ao setor de embarque puxando uma mala de rodas, que aparentava estar pesada, e ao se deparar com a equipe policial, rapidamente se deslocou ao banheiro feminino.
Quando esta saiu do banheiro e se sentou em uma mesa, a guarnição procedeu a abordagem à mulher.
A suspeita foi questionada a respeito do conteúdo da mala, respondendo que continha apenas roupas, afirmou ainda que vinha da cidade de Tacuru-MS e embarcaria para Itapema-SC. Ao ser informada de que a guarnição realizaria buscas em sua mala, a mulher começou a chorar, e confirmou que carregava entorpecentes.
Na mala foram encontrados 19 (dezenove) embrulhos envoltos com fita colorida que somaram juntos 19 kg (dezenove quilogramas) de substância análoga a maconha.
Questionada onde teria pego o entorpecente, a suspeita disse que pegou de dois homens desconhecidos no terminal rodoviário na cidade de Tacuru-MS e ganharia R$ 1000,00 (um mil reais) para levar até a cidade de Itapema-SC.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão a autora e a droga apreendida pela guarnição policial militar.
Assessoria de Comunicação Social – CPA/1 – 12º BPM.







