Japorã (MS) – Durante o mês de agosto, por meio de uma parceria realizada entre o 3º Grupamento de Polícia Militar de Japorã e a Secretaria de Assistência Social do município, através da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres e o Creas, foi realizado um ciclo de palestras sobre a Lei Maria da Penha.

A equipe multidisciplinar, formada por psicólogos, assistentes sociais e policiais militares, realizou palestras aos pais na Escola Estadual Japorã, às famílias do Assentamento Tagros, aos beneficiários de programas sociais, aos residentes da Aldeia Porto Lindo.

O 1º Sargento PM Nilson Otaviano da Silva, Comandante do 3º Grupamento de Polícia Militar de Japorã, que recentemente qualificou-se no PROMUSE, foi um dos palestrantes. O conteúdo teórico e prático abordado era voltado para a quebra do ciclo de violência.

Nas palestras, além da explanação sobre a Lei Maria da Penha e a rede de atendimento, foi exposto ao público a forma de funcionamento do PROMUSE, um programa da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul que tem por objetivo dar ampla proteção às mulheres vítimas de violência doméstica, em especial àquelas que possuem medidas protetivas de urgência deferidas pelo Poder Judiciário.
Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM.







