Campo Grande (MS) – na data de hoje (22.11), o 1º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, desencadeou a Operação Laburu, contando com 22 policiais distribuídos em 09 viaturas motorizadas, tendo como objetivo a redução do uso e tráfico de drogas nas imediações do antigo terminal rodoviário de Campo Grande e demais pontos sensíveis da área central.
Na ocasião, os militares se depararam com uma situação que os comoveu, um morador em situação de rua com deficiência de locomoção estava em uma cadeira de rodas totalmente destruída.
O comandante do 1º Batalhão, Tenente-Coronel Claudemir de Melo Domingos Braz entrou em contato com o senhor Eliezer Melo Carvalho, presidente do Conselho Comunitário de Segurança que prontamente concedeu uma cadeira de rodas nova.
O objetivo do 1º Batalhão além de proporciona a sociedade uma maior sensação de segurança, também é de auxiliar as pessoas em situação de rua, as encaminhando aos órgãos competentes para amenizar a dor e o sofrimento.
As ações sociais são de suma importância para aproximar a sociedade da polícia militar, com o objetivo de tirar aquelas pessoas em situação vulnerável promovendo a sua inclusão.
Assessoria de Comunicação do 1ºBPM.









