Ponta Porã/MS – O primeiro fato ocorreu por volta das 17h20min de terça-feira, (21/11/2017), quando uma Guarnição PM que realizava o Policiamento Ostensivo na área central do Município visualizou um indivíduo parado num local ermo, sendo realizada a abordagem. Após busca pessoal e checagem de documentos via CIOPS, o indivíduo foi identificado como J.V.R., de 40 anos de idade, foi constatado um Mandado de Prisão em seu desfavor. Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao indivíduo, sendo encaminhado a 1ª Delegacia de Polícia Civil, para providências cabíveis, ficando à disposição da justiça.
Ponta Porã/MS – O segundo fato ocorreu por volta das 21h30min de terça-feira, (21/11/2017), quando uma Guarnição PM realizava o Policiamento Ostensivo no Jardim Exposições, próximo ao Terminal Rodoviário, visualizou um indivíduo em atitudes suspeitas na via, o qual demostrou nervosismo tentando se esconder da vista dos policiais, motivo que levou a Guarnição a realizar a abordagem. No momento em que os policiais deram a ordem de parada ao cidadão, o mesmo empreendeu fuga correndo para o interior de uma casa noturna, escondendo-se no banheiro do estabelecimento. Logo em seguida, os Policiais foram ao local, logrando êxito na abordagem do indivíduo que foi revistado e, após checagem de documentos via CIOPS, foi identificado como A.T.B., de 29 anos de idade, sendo constatado que ele possuía diversas passagens criminais em sua ficha. Durante a busca pessoal, os Policiais encontram nas vestes dele duas munições de cal. 38 intactas e um canivete de cor preta. Após busca no interior do banheiro do estabelecimento onde o cidadão havia se escondido, foi encontrado dentro do cesto de lixo, um revolver cal. 38 da marca TAURUS, com seis munições intactas e, questionado sobre a arma de fogo, o autor prontamente admitiu que era de sua propriedade. Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao autor, sendo encaminhado a 1ª Delegacia de Polícia Civil, para providências cabíveis, ficando à disposição da justiça.
O terceiro fato ocorreu por volta das 21h35min de terça-feira, (21/11/2017), quando uma Guarnição PM que realizava diligências próximo a uma Casa Noturna no Bairro Jardim Exposições, notou uma mulher em atitudes suspeitas, no momento em que os Policiais realizavam abordagem de um outro indivíduo. Fato que motivou a abordagem dela, a qual, após checagem de documentos, foi identificada como M.A.M.C.P., de 49 anos de idade, e em sua ficha criminal constou haver um Mandado de Prisão em seu desfavor. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à mulher, sendo encaminhada a 1ª Delegacia de Polícia Civil, para as providencias cabíveis, ficando à disposição da justiça.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA-1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”