Naviraí (MS) – Na tarde de segunda-feira (27/07), por volta das 16h45min, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, foram acionados via telefone de emergência (190), para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Vila Industrial.
Segundo a denúncia, um homem de 41 (quarenta e um) anos, estaria armado com, uma faca, ameaçando sua esposa de 36 (trinta e seis) anos e seu cunhado de 46 (quarenta e seis) anos.
De imediato uma guarnição de serviço deslocou até o endereço indicado e deparou-se com o autor dentro de um veículo, tentando sair do local. O autor foi abordado e em busca pessoal, nada foi encontrado em sua posse, contudo, dentro do veículo, foi encontrada uma faca sem marca aparente, com lâmina de aproximadamente 20cm (vinte centímetros), fora da bainha.
No local, a vítima relatou que sempre sofre ameaças por parte do autor, que estavam conversando quando o autor se exaltou, pegou uma faca e começou a ameaçá-la, momento em que ela gritou por socorro e seu irmão chegou ao local para ajudá-la.
A vítima relatou ainda que, quando seu irmão chegou para ajudá-la, o autor o atacou com a faca em mãos e os dois entraram em luta corporal, sendo que seu irmão conseguiu desvencilhar-se e correr, momento em que o autor pegou um facão e tentou alcançá-lo.
Em vistoria veicular, foi localizado no banco traseiro, uma caixa contendo mais 07 (sete) facas tipo artesanais, todas acondicionadas em bainhas, que aparentemente somente uma das facas havia sido utilizada.
Ao ser questionado, o autor relatou que as facas eram de sua coleção e que não tinha nota fiscal dos objetos, pois teria comprado na estrada, quando trabalhava como caminhoneiro.
Diante dos fatos, o homem foi preso, bem como as facas foram apreendidas pela guarnição policial militar.
Assessoria de Comunicação Social – CPA/1 – 12º BPM.








