Campo Grande (MS) – Na noite desta quinta-feira (5), o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Emerson de Almeida Vicente; o coordenador de Polícia Comunitária, capitão Maurício Pavão Flores; e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Grande Los Angeles, José Carlos Pereira, realizaram, na Base Comunitária do bairro Jardim Los Angeles, uma reunião a fim de ouvirem a população com relação às características da área, para que o policiamento possa ser realizado com maior eficiência, focando os trabalhos de acordo com as especificidades de cada local.
Na ocasião os presentes mencionaram situações relacionadas a comércio ilegal de substâncias entorpecentes, cometimento de roubos e furtos e questões de outras naturezas, para que possam ser traçados planos a fim de inibir práticas que venham a causar perturbação da ordem pública.
Com o desmembramento do 10º BPM, que ocorreu em outubro de 2015, as estratégias de ação na área do Anhanduizinho foram reajustadas, sendo que a relação entre efetivo policial e densidade populacional diminuiu, permitindo uma maior abrangência dos trabalhos. Com isto foi possível ampliar as ações de patrulhamento comunitário, promovendo uma aproximação maior junto à comunidade.
O tenente-coronel Almeida enfatizou que este tipo de reunião é fundamental para que as intervenções possam acontecer de acordo com as expectativas dos trabalhadores e moradores da região do Grande Los Angeles, e garantiu que daqui a alguns meses o comando realizará outra reunião com a apresentação de um relatório contendo informações sobre as medidas adotadas para as questões que foram mencionadas.
O comando do 10º BPM destaca a importância dos trabalhos de prevenção, sempre sob a égide da filosofia de policiamento comunitário, buscando desta forma antecipar os trabalhos policiais com relação a ação de criminosos, permitindo que a população possa conviver em um ambiente de paz e harmonia.
10º BPM – Sua Proteção, Nossa Missão!







