Fátima do Sul (MS) – Na manhã desta terça feira a Tenente Coronel Sandra participou da palestra de enceramento das ações do Agosto Lilás no centro de convivência do idoso, promovida pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM.
Na ocasião foi tratado sobre as ações do CRAM no enfrentamento a violência contra mulher, e aos 15 anos de lei Maria da Penha. A referente lei é considerada uma das três leis mais avançadas do mundo pelo Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem). Apesar disso, o combate à violência ainda exige muitos esforços. Antes da promulgação da lei, o crime de violência contra a mulher era considerado de menor potencial ofensivo. Foi só depois de 2006, após a sanção da Lei Maria da Penha, que a legislação passou a ser mais ostensiva.
São 15 anos fazendo justiça as mulheres, melhorando e aperfeiçoando uma lei que é considerada uma grande vitória. A violência doméstica é uma mancha que permanece envergonhando toda a sociedade brasileira. A Lei Maria da Penha foi um importante marco na luta, por igualdade de direitos e por evidenciar que a vítima de violência precisa de assistência. A norma dá esperança em diálogos que gerem um legado de respeito para as próximas gerações.
Últimas notícias
- Polícia Militar e Prefeitura realizam formatura do Proerd Pais em Coxim
- POLÍCIA MILITAR RURAL RECUPERA DOIS TRATORES AGRÍCOLAS FURTADOS NA REGIÃO DE JARAGUARI
- Polícia Militar em Três Lagoas realiza prisão de duas mulheres por tráfico de drogas
- 11º BPM recupera veículo com registro de roubo durante abordagem na fronteira
- Polícia Militar e Civil realiza prisão de 5 pessoas em Três Lagoas durante Operação Sentinela
cOMANDO GERAL DA POLÍCIA MILITAR MS
- Fone: (67) 3318-4405
- Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, 1203
- Jardim Veraneiro
- Campo Grande - MS
- CEP 79037-100
- CNPJ: 03.219.233/0001-78







