Aquidauana (MS) – Neste final de semana, a Escola Estadual Marli Russo Rodrigues realizou o “projeto família na escola”. Trata-se de uma reunião com alunos, pais de alunos e a comunidade local onde a escola está situada, Bairro Nova Aquidauana.
Vários assuntos relacionados à educação escolar e à participação da família foram debatidos, mas também discutidos outros assuntos que se relacionam ao bem estar da comunidade, dentre os quais a segurança pública. A direção da escola abriu espaço à PM, onde a equipe da “Base Móvel comunitária” representou o 7ºBPM. Na oportunidade o 1º Sargento PM Paulo Rogério e o Cabo PM Marcelo discorreram sobre temas relacionados ao dia-a-dia dos alunos e mencionaram a importância da comunidade interagir com a Polícia Militar.
“A integração da comunidade e a Polícia Militar é benéfica ao resultado final da prestação de uma segurança pública de qualidade. Se agirmos juntos e cientes de que todos temos direitos e deveres legais, o nosso convívio é harmônico e, num ambiente de harmonia, e respeitos às leis, não há espaço para proliferação da criminalidade” – disse o Sargento Paulo Rogério.
“Essa parceria da escola e a Polícia Militar é muito boa, estamos mostrando às nossas crianças, e aos pais delas, que a Polícia Militar é amiga, que busca o bem de todos e dentro desse direcionamento esperamos aproximar ainda mais a comunidade, a escola e a instituição PM. Temos ciência de que essa aproximação coopera por uma qualidade de vida muito melhor a todos nós, pois isso reflete dentro das escolas e dos lares, por exemplo; dia desses tivemos uma palestra excelente sobre Bullying, onde Sargento Vilamaior apresentou slides, vídeos e explanou sobre o tema, desde então, nossos alunos tem refletido a respeito e essa reflexão tem apresentado melhoras significativas no comportamento deles” – disse a Diretora da Escola, Professora Meire Aparecida da Costa.
“Partimos do princípio de que “integração” é a palavra chave para as mazelas da sociedade moderna. Segundo estudos técnicos e estatísticos, quando os poderes constituídos interagem com a comunidade alcançamos melhores resultados, seja no campo da educação, da saúde ou da segurança pública. A comunidade tem anseios e busca no estado o atendimento dessas aspirações e, se, trabalharmos de maneira conjunta saberemos exatamente como corresponder àquilo que a sociedade almeja. Um bom administrador, em qualquer que seja a área, tem que saber identificar as necessidades prioritárias da comunidade e sabendo disso procurar suprir essas necessidades. Mas como se faz isso? De dentro de um gabinete que não é, pois isso se consegue no contato diário e estreito com a sociedade e nós da Polícia Militar percebemos isso há algum tempo e dentro dessa filosofia de Polícia Militar Comunitária esperamos estreitar laços, identificar problemas e apresentar soluções, essa é nossa meta” – concluiu o Comandante do CPA-3 (Comando de Policiamento de Área-3), Coronel Evaldo Mazuy.
Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/pmaquidauana
Assessoria de Comunicação Social – CPA-3 / 7ºBPM










