Campo Grande (MS) – A passagem da tocha Olímpica Rio 2016 no Estado de Mato Grosso do Sul transcorreu sem maiores alterações, graças ao esquema especial de segurança planejado e elaborado pela Central Integrada de Comando e Controle Regional (CICCR-MS), tendo como coordenador Regional de Segurança da Tocha Olímpica no MS, tenente-coronel PM Flávio Luís Filiú da Silva.

O CICCR/MS traçou um Plano Tático Integrado de Segurança, envolvendo representantes do Exercito Brasileiro, Departamento de Polícia Federal, Departamento de Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso do Sul, Guarda Civil Municipal, Agentes de Inteligência e Agência de Trânsito municipal.
Cada órgão teve responsabilidades específicas, definidas e compartilhadas para acompanhar o revezamento desde a sua chegada no Aeroporto Internacional de Campo Grande, até o percurso em municípios do interior.

Todo o percurso da Tocha Olímpica nas cidades do estado sofreram interdição de tráfego duas horas antes da passagem e proibição de estacionamento pelos Agentes de trânsito. Os agentes de segurança trabalharam para garantir a segurança dos participantes e do público em geral, do inicio do percurso até o local do evento denominado “Celebração”, nas cidades de Campo Grande e Dourados, com um policiamento especial preventivo e ostensivo, preservando e garantindo a paz social das famílias presentes.

A tocha Olímpica Rio 2016 encerou sua passagem pelo Estado de Mato Grosso do Sul na cidade de Bataguassu, seguindo para cidade de Presidente Prudente no Estado de São Paulo. O percurso começou por Brasília, em 3 de maio, e terminará no Rio de Janeiro, no dia 4 de agosto.
Frederico Miranda – Assecom PMMS







