Corumbá MS, na madrugada deste domingo, a equipe da Força Tática foi acionada pelo CIOPS para atender uma possível ocorrência de briga generalizada em um Bar na Rua Tiradentes, no Centro.
Segundo informação repassadas pelo CIOPS, um indivíduo relatou que aproximaram-se do bar, dois indivíduos numa motocicleta, e que sem motivo aparente, começaram a agredir uma terceira pessoa que estava pelo local, e após a briga, notou-se que havia sumido um ‘narguilé‘ do local, assim como dois aparelhos celulares pertencentes a terceiros, afirmando que os suspeitos dos delitos seriam os mesmos que momentos antes haviam iniciado a briga no local.
No momento em que a equipe policial conversava com o comunicante, passaram pelo local dois indivíduos numa motocicleta, sendo que, ao visualizá-los, o comunicante avisou imediatamente à equipe dizendo que eram eles os autores dos fatos acima narrados.
A equipe seguiu em direção aos suspeitos, sendo que, ao receberem a ordem de parada, o condutor (21) do veículo desobedeceu, sendo que em seguida, demonstrando de grande destreza, passou a conduzir o referido veículo em velocidade incompatível com a via, vindo a avançar inúmeras placas de PARE e sinais luminosos de semáforo, colocando assim a integridade física de terceiros em risco. Então, foi realizado o acompanhamento tático, sendo alcançado e abordado na Rua América com Antônio João.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os indivíduos, assim como também, em checagem nada constou-se em desfavor de ambos. Porém, foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de seu veículo possuir equipamento obrigatório deficientes.
Os envolvidos foram apresentados ao comunicante, sendo estes apontados com veemência como sendo aqueles que haviam iniciado a briga momentos antes no bar, além também de serem apontados como suspeitos de furtar o referido narguilé e dois aparelhos celulares de terceiros.
Sendo assim, em razão dos fatos, ambos envolvidos foram encaminhados à Primeira Delegacia de Policia Civil para os procedimentos previstos em lei.
O comunicante relatou também que no local dos fatos, há imagens de monitoramento que podem comprovar a autoria dos delitos por parte dos envolvidos e que iria solicitá-las ao seu chefe para que posteriormente apresentasse na delegacia de polícia.
Em razão das várias infrações administrativas, foram confeccionados Autos de Infrações (Dirigir veículo sem possuir CNH, utilizar do veículo para demonstrar manobra perigosa e conduzir veículo com falha no sistema de iluminação), além de recolher o veículo para o Detran.
Obs: a equipe tentou localizar as possíveis vítimas dos delitos (lesão corporal e furto), porém estas não foram localizadas.







