Corumbá (MS), na noite de sábado (05/11), a equipe de força tática foi acionada pelo CIOPS para atender uma possível ocorrência de furto na forma tentada na vila Mamona. O solicitante (37) relatou que ao chegar na residência do seu sogro, deparou-se com um indivíduo no quintal e que este possivelmente estaria tentando furtar o imóvel.
No local, a equipe policial foi de encontro ao suspeito (44) e realizou a abordagem, sendo localizada na região de sua cintura, uma faca, não sendo encontrado nenhum outro objeto com ele. Foi questionado o motivo pelo qual estava na residência, e o mesmo respondeu que um amigo teria dito a ele para que entrassem no imóvel para roubar, dizendo ainda que só não tiveram êxito no feito porque o proprietário do imóvel chegou no exato momento, relatou ainda que, após a chegada do proprietário, seu amigo evadiu-se do local imediatamente, deixando-o sozinho.
Os policiais tentaram fazer um levantamento se algum material havia sido subtraído, sendo constatado que nenhum objeto foi levado do imóvel, assim como também não foi constatado qualquer tipo de arrombamento, salvo pelas condições de uma das janelas, a da cozinha, a qual estava aberta e continha um pedaço de madeira atravessada, sendo que a madeira aparentemente havia sido utilizada para forçar a sua abertura.
Diante da constatação dos fatos, assim como da narrativa do autor, a faca foi apreendida e o mesmo foi encaminhado à Primeira Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos previstos em lei.







