Campo Grande (MS) – Policiais da Força Tática do 10º Batalhão de Polícia Militar apreenderam, na madrugada deste domingo (15), uma arma de fogo que estava com dois homens, de 19 e 38 anos.
Os PM´s receberam uma denúncia de que havia uma ocorrência de som alto no bairro Jardim Canguru, e de que os ocupantes de um veículo estariam portando uma arma de fogo. Nas proximidades do local, os policiais ouviram dois estampidos, semelhantes a disparos e ao realizarem abordagem a dois homens, foram informados por eles de que não possuíam nenhuma arma. Porém após a realização de buscas no veículo ocupado pela dupla, foi encontrado, no interior da caixa de som, um revólver da marca Taurus, calibre 38, com cinco munições, sendo que duas delas deflagradas.
O rapaz de 19 anos confessou que a arma era de sua propriedade, mas que não tinha qualquer documentação que o autorizasse a possui-la, ou portá-la. Os homens confessaram ainda que tinham efetuado dois disparos momentos antes para intimidar pessoas que estariam revoltadas por conta da altura do som do veículo.
Os autores receberam voz de prisão, e foram conduzidos, juntamente com a arma apreendida, até a delegacia de polícia civil.