Campo Grande (MS)-Policiais Militares da Força Tática do 9° BPM prenderam nesta terça (28), três homens, sendo dois com as idades de vinte e quatro anos e um com a idade de vinte anos, no Bairro Monte Castelo.
Por volta das 23h50, os policiais foram acionados pelo Ciops, para atenderem uma ocorrência de Roubo ocorrido na Rua Presidente Dutra esquina com a Julia Maksoud. Ao chegarem no local, os militares entraram em contato com o solicitante que relatou que dois indivíduos, de posse de uma arma de fogo, teriam anunciado o assalto e subtraído da vítima um aparelho celular Galax S4.
Com estas informações, a guarnição deslocou em rondas na região, e durante as diligencias localizaram dois cidadãos, com as mesmas características físicas e vestimentas informadas pelo comunicante.


Quando os suspeitos visualizaram a PM, tentaram se-evadir, porém foram interceptados e abordados, sendo reconhecidos pela vítima, como autores do roubo.Com eles foram localizados, uma arma de fogo (revolver) e diversos objetos, que após levantamentos, feitos pelo serviço Reservado do 9°BPM, descobriu-se que tais produtos foram subtraídos de roubos anteriores.
Os acusados foram reconhecidos por outras vitimas como autores do ”arrastão de crimes” que se sucederam naquela noite, sendo que, elas informaram que os criminosos agiam sempre com os mesmos modos operantes, agressivos e armados com um revolver, anunciavam o assalto e subtraiam os pertences.
No momento da abordagem um dos autores afirmou que um dos aparelhos celulares roubados, um Galax S4, foi entregue a um comparsa, e que este residiria na Av. Tamandaré, e em ato continuo, o terceiro envolvido, foi localizado e detido pela guarnição da Força Tática da PM.
Diante da situação os acusados foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 9°BPM










