Campo Grande (MS) – Na tarde desta terça-feira (5), uma equipe da Força Tática do 10º Batalhão de Polícia Militar apreendeu dois adolescentes, ambos de 16 anos, que estavam conduzindo uma motocicleta produto de roubo. Com a dupla foi encontrado também um simulacro de arma de fogo, que seria usado como instrumento de intimidação para o cometimento de roubos na região do bairro Jardim Paulo Coelho Machado.
Os policiais se deslocavam para o atendimento de uma ocorrência quando foram informados de que havia dois indivíduos trafegando em uma motocicleta com queixa de roubo pela avenida Dos Cafezais. Foram feitas diligências nas proximidades e a equipe da Força Tática se deparou com os indivíduos, sendo que o condutor, após visualizar a viatura, tentou fugir, porém perdeu o controle do veículo vindo a sofrer uma queda. Ao se aproximarem os policiais perceberam também que o passageiro da motocicleta tentava se desfazer de um objeto, vindo a verificar que se tratava de um simulacro de arma de fogo.
Depois de feita a checagem pela placa da motocicleta Honda CG Titan, de cor vermelha, ano 2001/2, foi confirmada a denúncia de roubo, cometido no último dia 3. Os adolescentes infratores informaram que haviam adquirido o veículo de um desconhecido, sobre o qual não tinham qualquer informação e disseram também que usariam o simulacro de arma de fogo para o cometimento de roubos de aparelhos de celular. Diante dos fatos o veículo foi recuperado e foi dada voz de apreensão à dupla, sendo feita sua condução até a delegacia de polícia civil.







