Campo Grande (MS) – Por volta das 16h desta sexta-feira (19), uma guarnição da Força Tática do 10º Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do oficial de dia Tenente Delazari, prendeu cinco indivíduos, de 18 (2), 19, 20 e 33 anos, no momento em que estes tentavam cometer um assalto a um estabelecimento comercial no bairro Vila Taquarussu.
Os policiais foram informados sobre um roubo em andamento que estaria acontecendo em uma revendedora de veículos e ao chegarem ao local fizeram uma entrada tática no estabelecimento e se depararam com os criminosos que mantinham em cárcere privado cinco reféns, de 18, 24, 35, 37 e 43 anos. Ao perceberem a presença policial os autores se renderam, sendo localizados em seguida os dois revólveres, da marca Taurus, de calibres 38 e 357, que estavam sendo usados para intimidar as vítimas.
Os funcionários informaram que primeiramente um dos envolvidos chegou ao local se dizendo interessado em adquirir um veículo, e logo em seguida apareceram outros dois indivíduos, empunhando as armas, anunciando o assalto e obrigando as vítimas a adentrarem o prédio; logo após chegaram ainda mais dois autores que permaneceram na frente do escritório. Uma das vítimas foi agredida e chegou a ter a arma apontada contra sua cabeça, acreditando que a chegada da Força Tática impediu que algo mais grave tivesse ocorrido.
Os bandidos alegaram que tinham informações sobre certa quantia em dinheiro que estaria com o proprietário da revendedora e que como não o encontraram, permaneceram com as vítimas como reféns, aguardando o momento de sua chegada, porém foram surpreendidos pela rápida ação da polícia. O veículo utilizado pelos criminosos também era produto de roubo, ocorrido no último dia 17, na região do bairro Tiradentes e os autores foram ainda reconhecidos pelas vítimas de outro roubo ocorrido uma semana antes, em uma residência na avenida Ernesto Geisel.
Diante dos fatos, os autores receberam voz de prisão por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, receptação, sequestro e cárcere privado. Foram recuperados aparelhos celulares e dinheiro que haviam sido roubados, além apreendidas as armas de fogo empregadas na ação e recuperado o veículo com queixa criminal, sendo feito o encaminhamento até a delegacia de polícia civil.
10º BPM – Sua Proteção, Nossa Missão!
Curta nossa página no Facebook e compartilhe as ações do 10º BPM!







