Campo Grande (MS) – Policiais Militares da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (GECAM e Pelotão Moreninhas), na manhã desta sexta-feira (09/09), prenderam um grupo formado por seis indivíduos com mais de 76 quilos de maconha e porções de cocaína, na área da 6ª CIPM e na área do 10º BPM.
Os Policiais Militares (GECAM), estavam em rondas preventivas, na rua Oreade, no bairro Moreninhas III, quando visualizaram um indivíduo em uma moto Yamaha Factor, cor preta, em atitude suspeita e o abordaram. Sendo um jovem de 26 anos, durante busca pessoal, localizaram em sua cintura 01 (um) tablete de maconha, com o peso total de 1,214 kg (um quilo e duzentos e quatorze gramas), questionado sobre a droga, o jovem informou dois endereços, de onde pegou e para onde levaria a droga.
A equipe policial do GECAM juntamente com a equipe policial do Pelotão Moreninhas, foram até o primeiro endereço indicado, a residência de onde o jovem pegou a droga, na rua Antônio Davi Macedo, no bairro Residencial José Maksoud, em buscas pelo local localizaram 69 tabletes de maconha, com o peso total de 70 kg (setenta quilos) e 02 (duas) balanças de precisão, juntamente com um caderno de anotações referente a venda e quantidade de droga armazenada no local, e foi localizado também uma carteira de identidade de uma pessoa do sexo feminino. Nas proximidades desta residência foi localizada a proprietária da carteira de identidade, uma jovem de 28 anos, moradora da residência onde a droga foi localizada.
Em nova diligência, as duas equipes de policiais deslocaram ao segundo endereço, para onde a droga seria levada, na rua Evaristo Roberto Ferreira, no bairro Campo Nobre, nesta residência localizaram dois adolescentes, um de 14 anos e outro de 15 anos, e um jovem de 18 anos, com estes três indivíduos foram localizados 07 (sete) porções de maconha e 05 (cinco) tabletes de maconha, com o peso total de 5,032 kg (cinco quilos e trinta e dois gramas) e mais 08 (oito) papelotes de cocaína, com o peso total de 2,5 g (dois gramas e cinco decigramas). Nesta residência haviam vários eletrônicos, como TV, DVD, umidificador, todos sem procedência. Questionados onde conseguiram as drogas, os indivíduos informaram o endereço de onde conseguiram a cocaína.
As duas equipes de policiais deslocaram até uma residência na rua Biri, no bairro Jardim Canguru, onde localizaram uma jovem de 21 anos, que foi reconhecida pelos três indivíduos e confirmou que vendeu a cocaína para os mesmos. Os seis indivíduos recebiam ordens de dentro do presídio para distribuição e revenda das drogas, todos tinham passagens pela polícia.
O grupo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as drogas para providências que o caso requer.
Assessoria de Comunicação da 6ª CIPM – Servir e Proteger!








