Campo Grande (MS) – No início da tarde de terça-feira (9) Policiais Militares do GECAM (Grupamento Especializado com o Apoio de Motocicletas) receberam a informação que três veículos, um VW/Fox de cor vermelha, um Ford/ Monza de cor verde e um Renault/ Sandero de cor prata, seguiam, de maneira suspeita, em comboio pelas vias da capital, em direção à saída para a cidade de Três Lagoas.
Os militares, então, solicitaram apoio de outra viatura da 6ª Companhia e juntos deslocaram em direção ao local descrito, com o intuito de abordar os automóveis. Da forma que foi relatada na denúncia, os veículos foram visualizados e imediatamente abordados.
Questionados sobre os fatos, os condutores relataram que ao menos se conheciam, no entanto, um dos componentes, de um total de seis pessoas, disse que eram conhecidos e advindos da mesma cidade, no interior do estado de São Paulo.
Diante da fundada suspeita, tanto os abordados quanto os veículos foram checados, e posteriormente verificado que os caracteres grafados nos motores não correspondiam com os dos cadastros no sistema de informação policial. Essa constatação ocorreu com dois dos carros. Concluiu-se, então que as placas dos automóveis tinham sofrido adulterações, visto que os veículos eram produto de roubo no estado paulista, e que o terceiro automóvel desempenhava a função de batedor.
Segundo relatos dos detidos, os veículos estavam sendo levados para o Paraguai.
Assim, todos os envolvidos foram encaminhados à presença da Autoridade Policial para as providências cabíveis.
Assessoria de Comunicação – 6ª CIPM.









