Campo Grande (MS) – A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul marcou presença na manhã de hoje (07), no tradicional Desfile Cívico-Militar da Independência do Brasil, na Capital.

O desfile contou com a participação do Esquadrão Montado da Cavalaria, do Batalhão de Trânsito, da 6ªCIPM com o Grupamento Especializado com o Apoio de Motocicletas (GECAM), os Grupamentos Táticos do 1ºBPM, 9ºBPM, 10ºBPM, 5ªCIPM, além das unidades especializadas do Batalhão de Choque (BPChoque) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

O desfile iniciou às 9h15 na Rua 14 de Julho, com na Rua Maracaju e com o término na Rua 15 de Novembro.
O desfile
O desfile da Independência do Brasil foi realizado em Campo Grande a partir das 9h15 dessa terça-feira. As ruas onde houve maior concentração de militares e estudantes que participaram do Desfile Cívico-Militar foram interditadas pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande (Agetran), desde a tarde desta terça-feira (6).

Organizado pelo Governo do Estado, em parceria com o Comando Militar do Oeste (CMO), Prefeitura de Campo Grande e Base Aérea, o desfile levou à Avenida 14 de Julho, os militares das Forças Armadas (Exército, Aeronáutica e Marinha), integrantes da Segurança Pública do Estado (Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros), além de alunos de escolas públicas e privadas.

A programação começou às 8h20 com a passagem em revista às tropas, pelo governador Reinaldo Azambuja e o comandante do CMO general Paulo Humberto César de Oliveira, entre as ruas 13 de Maio e Maracaju. Logo depois, às 8h45, foi aberta a solenidade no palanque das autoridades, no cruzamento da Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena.
Thiago Barreto||Assecom PMMS



























