Campo Grande (MS) – Teve início nesta segunda-feira (02/03) o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul – CFO. O concurso para oficiais teve início em 2018 e desde o princípio foi marcado pela inovação.
Foi o primeiro concurso da categoria que teve como requisito a exigência de curso superior, com diploma de bacharel em direito. Além disso, o Comandante-Geral, juntamente com seu staff, empenhou-se na realização do curso no próprio estado, uma vez que, até então, os oficiais eram formados nas Academias de Polícia Militar (APM) de outras PMs, para tanto, articulou parcerias locais e federais promovendo a estruturação da APM-MS.

Ainda neste dia, foi iniciado o Curso de Formação de Soldados (CFSD), com ingresso de efetivo, o que atende tanto as necessidades da segurança pública quanto o anseio da sociedade no que diz respeito a aumento de pessoal e fortalecimento das ações de preservação da ordem pública, dever constitucional da instituição.

O Comandante-Geral, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, destaca que a política de segurança pública adotada pelo Governo do Estado e Secretaria de Estado, Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), tem priorizado a redução dos índices de criminalidade, preservação da vida e incolumidade das pessoas, sendo validada pelos indicativos quantitativos que demonstram a diminuição de crimes. Além disso, o ingresso de efetivo segue a previsão de reposição gradual de efetivo.
Assessoria de Comunicação Social da PMMS








